Abio Design Lab Studio | Porto Alegre, Brasil
Desafio
A cervejaria Perro Libre queria lançar uma cerveja no dia 8 de março.
A 803 é uma alusão ao dia das mulheres, mas não se enganem, não é uma cerveja feita para mulheres e sim para questionar até quando a discussão sobre uma cerveja específica para o público feminino faz sentido e não carrega preconceito.
Solução
Foi desenvolvido um vídeo que trazia a opinião de diversas pessoas sobre o assunto e mostrava como o estereótipo do que representa uma cerveja para mulher não faz sentido, assim como outros tipos de segregação também não. Com a proposta de uma cerveja sem rótulos, sem coleira e sem preconceito, o material gráfico e a embalagem deviam traduzir este conceito. O projeto da garrafa abandona os padrões, ao não utilizar o rótulo tradicional e, lançar mão de um material impresso em serigrafia que traz uma estética que lembra tatuagens e elementos relacionados a protesto e luta. Com uma estética que lembra tatuagens e elementos relacionados a protesto e luta, o projeto apresenta o conceito da 803 e uma landing page que pode ser acessada por um QR Code incluso no invólucro da garrafa."
A cervejaria Perro Libre queria lançar uma cerveja no dia 8 de março.
A 803 é uma alusão ao dia das mulheres, mas não se enganem, não é uma cerveja feita para mulheres e sim para questionar até quando a discussão sobre uma cerveja específica para o público feminino faz sentido e não carrega preconceito.
Solução
Foi desenvolvido um vídeo que trazia a opinião de diversas pessoas sobre o assunto e mostrava como o estereótipo do que representa uma cerveja para mulher não faz sentido, assim como outros tipos de segregação também não. Com a proposta de uma cerveja sem rótulos, sem coleira e sem preconceito, o material gráfico e a embalagem deviam traduzir este conceito. O projeto da garrafa abandona os padrões, ao não utilizar o rótulo tradicional e, lançar mão de um material impresso em serigrafia que traz uma estética que lembra tatuagens e elementos relacionados a protesto e luta. Com uma estética que lembra tatuagens e elementos relacionados a protesto e luta, o projeto apresenta o conceito da 803 e uma landing page que pode ser acessada por um QR Code incluso no invólucro da garrafa."
0 comments