Tátil Design de Ideias | Brasil
"DESAFIO:
A TÁTIL foi convidada pela NATURA para desenvolver um projeto de inovação em perfumaria. Um projeto completo, com investigação, diagnóstico, estratégia, conceito de marca, naming, linguagem visual, verbal e design de embalagem para uma linha que trazia como tema “a amizade como vínculo de afeto, essencial para a convivência humana”.
SOLUÇÃO:
Logo no início do processo, a Tátil identificou uma oportunidade, um público com o qual a Natura ainda não falava: as adolescentes de 9 a 14 anos, da chamada geração Z. Uma geração muito S2, por sinal! Com a câmera nas mãos e coração aberto, as equipes de estratégia e criação da Tátil foram buscar aprofundamentos teóricos e fazer pesquisas de campo para entender a rotina, a relação com a família e o universo particular dessas meninas: seu quarto. Após muitas descobertas, começava a nascer AMIS, uma marca de perfumaria que celebra a amizade, as conexões reais e profundas entre as adolescentes, tão importantes na formação da sua identidade.
Nas embalagens, a Tátil trouxe o movimento e a mobilidade tão comuns a esta fase da vida. Cada perfume vem acompanhado por acessórios que funcionam como plataforma de diálogo e de trocas entre as amigas. A ideia era criar uma embalagem compacta e modular, unindo maquiagem e perfume em um único produto. Os frascos precisavam ser pequenos, para ser levar para qualquer lugar, ser de plástico 100% reciclado e ao mesmo tempo trazer rótulos com estampas coloridas e colecionáveis, que anulam o efeito cinza da reciclagem. Para o desenvolvimento de toda a linguagem visual da linha, a criação Tátil definiu universos que fazem parte da vida dessas meninas: “tagarela, diversão, liberdade, fashion e romântica”, com estampas vetoriais que diferenciam cada um deles. Além disso, alguns emoticons foram eleitos para simbolizar uma das formas preferidas que as adolescentes elegeram para demonstrar o estão sentindo ou pensando. O conjunto compõe um universo íntimo, de bons sentimentos e intensas sensações."
Logo no início do processo, a Tátil identificou uma oportunidade, um público com o qual a Natura ainda não falava: as adolescentes de 9 a 14 anos, da chamada geração Z. Uma geração muito S2, por sinal! Com a câmera nas mãos e coração aberto, as equipes de estratégia e criação da Tátil foram buscar aprofundamentos teóricos e fazer pesquisas de campo para entender a rotina, a relação com a família e o universo particular dessas meninas: seu quarto. Após muitas descobertas, começava a nascer AMIS, uma marca de perfumaria que celebra a amizade, as conexões reais e profundas entre as adolescentes, tão importantes na formação da sua identidade.
Nas embalagens, a Tátil trouxe o movimento e a mobilidade tão comuns a esta fase da vida. Cada perfume vem acompanhado por acessórios que funcionam como plataforma de diálogo e de trocas entre as amigas. A ideia era criar uma embalagem compacta e modular, unindo maquiagem e perfume em um único produto. Os frascos precisavam ser pequenos, para ser levar para qualquer lugar, ser de plástico 100% reciclado e ao mesmo tempo trazer rótulos com estampas coloridas e colecionáveis, que anulam o efeito cinza da reciclagem. Para o desenvolvimento de toda a linguagem visual da linha, a criação Tátil definiu universos que fazem parte da vida dessas meninas: “tagarela, diversão, liberdade, fashion e romântica”, com estampas vetoriais que diferenciam cada um deles. Além disso, alguns emoticons foram eleitos para simbolizar uma das formas preferidas que as adolescentes elegeram para demonstrar o estão sentindo ou pensando. O conjunto compõe um universo íntimo, de bons sentimentos e intensas sensações."
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